12.3.13

Felipe Guedes participa da primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon


Vai ser dada a largada para mais um campeonato. Será o 23º Troféu Brasil de Triathlon que inicia domingo, 17, em Santos. O triatleta santista Felipe Guedes já está confirmado na disputa junto com os melhores atletas do Brasil. A competição será na distância olímpica com 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10 km de corrida.

Em 2013 Felipe completa 17 anos de triathlon. “Tudo começou no Troféu Brasil. Posso dizer que foi a minha escola de triathlon. Sempre tive uma grande admiração por alguns atletas profissionais, Oscar Galindez, Paulo Miyasiro, Emerson Gomes, Marcus Ornellas e Armando Barcelos, que na época me inspiraram. Além do Núbio, que sempre incentivou os atletas santistas”, diz Felipe que em 2000 ingressou como triatleta profissional.

Em 2012 Felipe Guedes terminou o campeonato com a sexta colocação. “Foi um campeonato disputadíssimo e por poucos pontos não consegui ser top 5 como em 2011”, explica. O atleta diz também que pretende fazer uma boa prova no domingo. “Quero melhorar minha natação e minha corrida, estou há algum tempo investindo nisso e por isso os treinos estão sendo intensos. Principalmente a natação, já que estou com a equipe Target Swim”.

O principal objetivo de Felipe Guedes é  o campeonato. “Vou disputar todas as etapas, pontuar o máximo possível e disputar o título. Quero colocar Santos mais uma vez no pódio do Troféu Brasil de Triathlon”, finaliza.

A primeira etapa do 23º Troféu Brasil de Triathlon  acontece nesse domingo, 17,  às 8h40  na Praia da Aparecida, em Santos.

Felipe Guedes treina natação com Thiago Mongolini, é da Equipe MPR Assessoria Esportiva e tem apoio da Join.


Texto:  Simone Pustiglione  - Classi Imprensa e Comunicação
Foto: Mundo Tri

Nenhum comentário:

Postar um comentário