12.11.12

Bruno Matheus conquista terceiro lugar e encerra 2012 com chave de ouro


O triatleta santista que integra a Seleção Brasileira, Bruno Matheus, foi o terceiro colocado na 5ª etapa do 22º Troféu Brasil de Triathlon. A prova aconteceu nesse domingo (11), na Praia da Aparecida, reunindo grandes nomes para disputa em distâncias olímpicas. Bruno terminou o percurso de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km  de corrida o tempo de 1h48min42s.

Depois de uma longa temporada, onde foi o primeiro reserva do time brasileiro nas Olimpíadas de Londres e top 30 na Grande Final do Mundial de Triathlon, na Nova Zelândia, Bruno Matheus chegou ao Brasil para competir em casa. “Fazia dois anos que não competia em Santos. Minha família, amigos e patrocinadores mereciam que eu fizesse uma boa prova aqui”, explica o triatleta. E foi o que aconteceu.

Depois de muitos treinos, competições e viagens, Bruno se manteve firme e fez uma bela prova. “Minha largada foi boa. Consegui nadar bem, sempre prestando atenção e me mantendo junto aos primeiros colocados. No ciclismo consegui me manter a posição boa parte do tempo, só no finalzinho que senti um pouco. Sai pra correr mais atrás, mas consegui uma recuperação. Sofri muito na corrida por estar cansado, por conta do ciclo olímpico, por ter feito natação e ciclismo fortes, meu corpo deu sinais de que preciso de descanso”, conta o atleta que finaliza o ano com chave de ouro.

“Dever cumprido. Fiz todo o meu melhor em 2012, agora é descansar para começar o novo ciclo olímpico. Que venha 2016”, finaliza Bruno que fica de férias no Brasil até dia 05 de janeiro, quando embarca para Portugal, onde mora. Lá, Bruno, participa do Projeto Rio Maior 2016, que visa preparar atletas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Bruno Matheus é da equipe do E.C.Pinheiros, com o patrocínio da Flets, parcerias do Exército Brasileiro e da CBTri e apoio Bike Shop Santos.

Texto:  Simone Pustiglione
Assessoria de Imprensa


Foto: Jeferson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário