21.3.12

Luana Oliveira representa o Brasil na Copa do Mundo de Downhill.


Aconteceu nesse final de semana a 1ª etapa da Copa do Mundo de Downhill em Pietermaritzburg / África do Sul, onde se reuniram os melhores atletas do mundo inteiro, em uma pista de nível altíssimo.
A atleta ituana Luana Oliveira, que recentemente conquistou o tetra-campeonato na Descida de Santos (Dowhill Urbano), vinha se preparando e treinando para essa prova de grande importância em seu calendário.
O final de semana foi muito bom, ela conseguiu treinar bastante no circuito de Pietermaritzburg que é bem rápido e técnico, porém bem longo e com um trecho grande em que o atleta tem que pedalar muito, o que exige demais da parte física do atleta.
No sábado foi dia de classificatórias e Luana manteve um ritmo bom mesmo sem forçar ao máximo, e ficou contente a 7ª colocação.
O domingo começou com muita concentração para a final. Luana manteve o otimismo e o pensamento na pista e fez 3 descidas de treinos com pista muito escorregadia, pois havia chovido muito na noite de sábado. Isso dificultou um pouco os treinos, mas na disputa final a pista estava mais seca, porém ainda sem muita segurança.


Na disputa final Luana largou e já no começo sentiu que estava mais lenta e acabou errando um trecho. Continuou a descida de mais de 3km e passou pelo trecho de pedaladas muito tensa. “Fiz o meu melhor e mesmo não sendo uma descida como eu planejei, fiquei feliz com a minha 8ª colocação. Quero agradecer primeiramente ao meu preparador fisico Renan Nogueira e meu treinador Domingos Lammogglia, pelos treinos de qualidade e o acompanhamento que vem fazendo comigo. Isso fez toda a diferença e eu estou muito feliz de ter vocês comigo. Agradeço também aos meus patrocinadores por estarem comigo nessa prova”, disse a atleta que já retornou ao Brasil nessa semana.

Foto: Divulgação
Texto: Sandra Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário